sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

E agora , José??

Acho que na verdade, a pergunta é até quando, José????
Até quando me sujeitarei à esse tipo de agressão verbal? Até quando suportarei que me digam essas coisas?
Num universo tão vasto, será mesmo que preciso passar por isso??
Creio que a minha jornada possa ser um pouco mais tranquila e feliz, se eu escolher..
Alguns dias têm sido difíceis..mas não são eternos.. dias melhores virão.. e qdo eles chegarem, preciso estar com tudo em ordem..
Já tem um tempo que descobri q o assedio moral, às vezes se faz presente dentrovde casa, com nossos pares.. e por necessidade também aprendi o que é ser resiliente..
Mas olha,  vou te contar uma coisa... ser resiliente o tempo todo é meio cansativo..
Melhor seria nao precisar disso..
Minha terapeuta me diz q sou forte.. e acho q sou mesmo.. mas têm dias em q tudo o que eu quero, é Liberdade!!!!!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Até breve, querida!!!

O que fazer quando alguém que amamos resolve partir antes de nós ??? Cedo demais ????
A tristeza que me invade, parece não ter fim... mas eu sei que tem.. que depois, isso fica só na saudade...
Tantas coisas ditas... e tantas por ainda dizer... tantas risadas demos juntas... choramos também.. e rimos de novo..
Nessa vida tão fugaz... nunca sabemos quando nosso nome sera chamado.. hoje foi  o seu, querida amiga... quando será o meu????
Enquanto ainda estavas por aqui.. mesmo não nos vendo com frequência.. sabíamos onde achar uma a outra... agora que partistes.. aonde vou te achar???
Se eu soubesse que seria a ultima vez que te veria... teria feito diferente..  mas não sabia..  e agora já foi... 
O que me consola é que somos amigas... partilhamos... convivemos... brincamos.. jogamos... nunca brigamos... e nos amamos... Amigos são raros... Feliz eu sou por ter tido você como amiga..
Um dia nos reencontraremos... e colocaremos a conversa em dia... vou te contar como ficaram as coisas por aqui, depois que partistes... e você me conta como foi sua chegada noutro plano...
Grá, amiga amada... sinto saudades que não posso matar... a mim, me resta viver da lembrança...
Até breve... te amo pra sempre... <3

Resultado de imagem para amigos

quinta-feira, 30 de março de 2017

Pessoas.. tamo junto!!


Hoje eu tô meio assim..


Coragem, o cão covarde!!!



E num determinado momento... tudo o que tem me angustiado nesses anos todos, parece que cessará..
A sensação de perda é misturada com outra.. a de alívio... A conversa de que os momentos bons, suplantam os ruins, é tudo balela... momentos bons são bons.. só.. e ruins são ruins o bastante para deixarem cicatrizes..
O medo da instabilidade, emocional (porque de um jeito torto, somos amados), embora não devamos aceitar isso.., a financeira, que na verdade é uma ilusão... não deveria ser tão grande.. Caminhar só, é assustador, mas também é libertador... será difícil, sim, com certeza.. mas será melhor.. para todos os envolvidos..
Quisera eu ter a coragem para dar esse passo.. é tudo tão sufocante e esmagador.. mas daí você pensa no coletivo.. e em tudo o que todos perderiam por essa tal liberdade, que eu tanto quero...
Espero que quando chegar a minha vez, não seja tarde.. e eu consiga desfrutar da minha solidão..
Já dizia Sarte.. " o Inferno são os outros!"

segunda-feira, 13 de março de 2017

Essa é prá quem já me cantou essa música.. Ai que saudade de ocê, Zé!!!

Muitos pássaros para pouca árvore.

Sou...

Resultado de imagem para eu sou o que eu quiser ser

"o que a lagarta chama de fim de mundo, o Ser chama de borboleta" Richard Bach

Resultado de imagem para maior borboleta do mundo

eu vejo flores em você!!!!!

Imagem relacionada

Quando tudo estiver doendo... voe...



Resultado de imagem para moça na chuva
"O que volta depois de ter passado é porque nunca deixou de existir."
Artur da Távola
Resultado de imagem para moça na chuva

A ALMA DIFERENTE

A ALMA DIFERENTE

O mundo ainda não aprendeu a lidar com seres humanos diferentes da média. 

Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errado. Para os outros. Que riem de inveja de não serem assim. E de medo de não agüentarem, caso um dia venham a ser. O diferente é um ser sempre mais próximo da perfeição. Nunca é um chato. Mas é sempre confundido com ele por pessoas menos sensíveis e avisadas. Supondo encontrar um chato onde está diferente, talentos são rechaçados; vitórias são adiadas; esperanças são mortas. Um diferente medroso, este sim acaba transformando-se num chato. Chato é um diferente que não vingou.

O diferente começa a sofrer cedo, desde o colégio, onde todos os demais de mãos dadas, e até mesmo alguns professores por omissão (principalmente os mais grossos), se unem para transformar o que é peculiaridade e potencial, em aleijão e caricatura. O que é percepção aguçada em "- puxa, fulano, como você é complicado". O que é o embrião de um estilo próprio em "- Você não está vendo como é que todo mundo faz?"

O diferente carrega desde cedo apelidos e carimbos nos quais acaba se transformando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo à sua volta se transformaram (e se transformam) nos seus grandes modificadores. 
Diferente é o que: chora onde outros xingam; quer, onde outros cansam; espera, de onde já não vem; sonha, entre realistas; concretiza, entre sonhadores; fala de leite em reunião de bêbados; cria, onde o hábito rotiniza; perde horas em coisas que só ele sabe importantes; diz sempre na hora de calar; cala sempre nas horas erradas; fala de amor no meio da guerra; deixa o adversário fazer o gol porque gosta mais de jogar que de ganhar; aprendeu a superar o riso, o deboche, o escárnio e a consciência dolorosa de que a média é má porque é igual; vê mais longe do que o consenso; sente antes dos demais começarem a perceber; se emociona enquanto todos em torno agridem e gargalham.

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. A estrela dos diferentes tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão os maiores tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes. Jamais mexam com o sentimento de um diferente. Ele é sensível demais para ser conquistado sem que haja conseqüência com o ato de o conquistar.
Nota: Texto original (crônica escrita em 1998)
Resultado de imagem para margaridas

"Velhos amigos nunca se perdem... se guardam para certas ocasiões.." Almir Satter

Resultado de imagem para amigos

Trust ?????

Em que momento as pessoas se perderam ??? Em que parte da vida, o ser humano se perdeu?? Nos perdemos uns dos outros.. alguns perderam mais.. perderam integridade, caráter, honestidade.. (essa palavra tem perdido o sentido).. mas o mais importante, é que temos perdido a confiança no próximo ser, no próximo momento...
Que período triste vivemos, eu e você.. O ditado diz que quem tem um amigo tem um tesouro.. mas e quem perde uma amizade?? Ficamos órfãos de amigos??
Em minha jornada, consegui perceber que algumas amizades são prá sempre.. outras são prá algum tempo.. e outras simplesmente não são..
As prá sempre... resistem à tudo..e  à todos.. suporta e ama apesar de... agradeço a Deus todos os dias pelos meu poucos e preciosos amigos prá sempre..
Os pra algum tempo.. esses, infelizmente, são mais frágeis.. quebram por ciúmes, por disputas internas e por dinheiro... também, igualmente agradeço a Deus, porque esses já passaram pela minha jornada...alguns me magoaram... outros, senti alívio por vê-los partindo..
e os que nao são.. nem preciso falar nada...não são..
Às vezes confundimos os dois primeiros, mas logo descobrimos..
Um amigo verdadeiro, podemos depositar toda a nossa confiança... podemos confiar nossos bens mais valiosos, como filhos, por exemplo.. eles o tratarão como se fossem deles.. com todo o cuidado que só quem ama tem...
Mas o que queria mesmo dizer. é que anda cada vez mais difícil achar amigos atualmente..
as pessoas se tornaram mais desconfiadas.. mais arredias... mais individualistas... e a confiança, entao.. praticamente inexiste...
Triste mundo globalizado que vivemos.. fazemos amigos virtuais para nao precisarmos nos apegar de verdade... nem ter a interdependência que só amigos têm..
Um beijo pra todos os meus amigos... todos os sete...amo todos vcs.. <3


sexta-feira, 3 de março de 2017


Terapêutico

Poder vir aqui e versar sobre o ocorre dentro de minha cabeça, é no mínimo terapêutico.
Tenho dentro de minha cabeça tantas conversas comigo mesma, guardadas.. arquivadas..poder falar vai liberando espaço para novas outras..
Tenho dentro de mim, tantos sentimentos controversos.. às vezes me sinto como se estivesse presa dentro de uma situação.. onde estou tão descontente... minha avó dizia que a gente tem que tentar ser feliz.. e atualmente eu não estou feliz.. mas por receio de sair da zona de conforto em que me encontro, fico...já fui mais corajosa anteriormente..
Quem sabe com o passar do tempo, eu crie coragem novamente...a vida é tão curta.. num piscar de olhos, não estamos mais aqui..  e daí?? o que vou dizer pra mim??? que me acovardei ?? que não vivi os meus sonhos?? não quero isso.. quero poder olhar pra trás e ver que fiz tudo o que era possível para ser feliz..
Em dias como hoje, me sinto tão frustrada.. minha vontade é pegar minhas crianças, que já não são tão crianças mais.. colocar em baixo do braço.. no banco de trás do carro, e desaparecer com eles...recomeçar num lugar tão diferente, que ninguém iria me encontrar e onde ninguém, me conheceria,  nem à mim nem à minha história...
Sqn.. infelizmente as coisas não são tão simples assim...
Eu que sempre fui tão contente.. errei tanto ao escolher alguém que simplesmente não era pra mim.. isso que dá insistir..
Não que falte amor.. não falta.. mas somos tão diferentes, que  o amor não consegue suplantar essa diferença.. Eu ainda amo, mas  não gosto mais..  nem meu aniversário, que eu adoro.. não comemoramos, porque minha outra metade não gosta de festas... nem à cachoeira vou mais.. já faz 18 anos.. porque minha outra metade não gosta...
Em breve farei meio século de vida.. e não quero passar a outra metade que se inicia, não fazendo as coisas de que gosto..
Pode o amor ser assim???? acabar e não acabar???
Ainda amo.. mas não gosto mais.. e não queria mais..
:(

quinta-feira, 2 de março de 2017

"Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se a si mesmo como o gato." Artur da Távola


Mevitevendo

"A alma dos diferentes é feita de uma luz além.
Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender.
Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente.
A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois."
Artur da Távola

Por falar em saudade... Pixuína!!!



Saudade

Saudade é um troço louco.. vem do nada.. vem de repente.. vem, às vezes,  instantaneamente..
mas a saudade mais estranha é quando sentimos por algo que não vivemos..Artur da Távola tem uma crônica sobre isso.. a saudade do possível, mas não vivido..
Às vezes eu olho para trás  e me pego pensando em como seria a minha vida agora se eu tivesse tomado este ou aquele outro rumo.. não que eu não esteja feliz.. mas como seria???
Seria eu mais feliz?? só de imaginar que meus filhos não fariam parte dessa outra história.. já me aborrece.. mas ...será??
Tenho saudades de pessoas que não vejo e nem falo há anos.. mas que passaram por  minha vida..e me fizeram feliz...
Tenho saudades de pessoas que se perderam de mim e eu delas..uma vez, conversando com um antigo namorado.. e sobre como nos perdemos um do outro.. ele me disse em como a nossa vida poderia ter sido diferente, se no meio desse caminho de se perder, tivéssemos nos achado de novo.. isso me fez pensar.. nos amores que deixamos, perdemos ou simplesmente nos afastamos.. em tantas quantas vidas diferentes poderíamos ter vivido..e sinto saudade disso que não vivi..
Sinto saudades da juventude, que tão injustiçada quando a temos.. por não apreciarmos o quanto ela é leve...
Saudades de meus avós e de uma tia querida, que  hoje vejo que por conta da juventude e suas urgências, não passei tanto tempo com eles quanto hoje gostaria..
Saudades dos meus filhos pequenos.. quando tudo o que eu precisava para protegê-los era colocá-los no colo e niná-los.. hoje tão crescidos e independentes.. 
Em meu coração, eu visito todas essas saudades.. e estou com cada um deles.. às vezes sonhando acordada, às vezes sonhando  dormindo..





sábado, 18 de fevereiro de 2017

That's all, folks!!


Amém!!!


Quem nunca quis sumir prá um lugar bem longe? Distante de tudo e de todos? Essa vida corrida q levamos..cheia de imprevistos.. Marido, filhos, trabalho, parentes, estudos, enfim..não que não amamos nossa família.. Não é isso.. Mas às vezes..só às vezes.. Nós mulheres, mães e esposas.. Nos sentimos tao sobrecarregadas, a carga que levamos é por vezes tão pesada, que simplesmente pensamos  em  sumir.. Nem q seja só dentro da nossa cabeça..

Às vezes eu me imagino num lugar diferente..com uma vida diferente.. Mas daí me lembro de meus filhos e ..puxa..o que seria de mim sem eles? Amor maior q tenho.. a prova de q sou eterna.. Filhos.. Pensar q nem queria ser mãe e agora não me imagino sem..e é só por eles q a vontade de sumir desaparece. Marido, trabalho, estudos, tudo o mais é secundário!! 

Num dia como hj, onde o nível de estresse está alto..filha adulta na faculdade, com depressão.. Filho adolescente com achando q está é a  "pior fase" de sua vida, hahaha ...sabe de nada,inocente..marido estressado..estressando todo mundo.. Duro de não querer desaparecer..mesmo sabendo que não posso..

Quem nunca pensou nisso, que atire a primeira pedra!!↞↞↞↞❤❤❤