quinta-feira, 2 de março de 2017

Saudade

Saudade é um troço louco.. vem do nada.. vem de repente.. vem, às vezes,  instantaneamente..
mas a saudade mais estranha é quando sentimos por algo que não vivemos..Artur da Távola tem uma crônica sobre isso.. a saudade do possível, mas não vivido..
Às vezes eu olho para trás  e me pego pensando em como seria a minha vida agora se eu tivesse tomado este ou aquele outro rumo.. não que eu não esteja feliz.. mas como seria???
Seria eu mais feliz?? só de imaginar que meus filhos não fariam parte dessa outra história.. já me aborrece.. mas ...será??
Tenho saudades de pessoas que não vejo e nem falo há anos.. mas que passaram por  minha vida..e me fizeram feliz...
Tenho saudades de pessoas que se perderam de mim e eu delas..uma vez, conversando com um antigo namorado.. e sobre como nos perdemos um do outro.. ele me disse em como a nossa vida poderia ter sido diferente, se no meio desse caminho de se perder, tivéssemos nos achado de novo.. isso me fez pensar.. nos amores que deixamos, perdemos ou simplesmente nos afastamos.. em tantas quantas vidas diferentes poderíamos ter vivido..e sinto saudade disso que não vivi..
Sinto saudades da juventude, que tão injustiçada quando a temos.. por não apreciarmos o quanto ela é leve...
Saudades de meus avós e de uma tia querida, que  hoje vejo que por conta da juventude e suas urgências, não passei tanto tempo com eles quanto hoje gostaria..
Saudades dos meus filhos pequenos.. quando tudo o que eu precisava para protegê-los era colocá-los no colo e niná-los.. hoje tão crescidos e independentes.. 
Em meu coração, eu visito todas essas saudades.. e estou com cada um deles.. às vezes sonhando acordada, às vezes sonhando  dormindo..





Nenhum comentário:

Postar um comentário